25/09/12

Snack de soja

 Outro dia testei por aqui o Brownie de soja da marca Good Soy e fiquei surpreso com o resultado. Sendo assim, decidi dar uma chance a um produto salgado da mesma marca e acabei optando pelo Snack de Soja Good Soy. Como sou adepto dos esportes radicais, escolhi logo o sabor calabresa com pimenta para testar, o mais "exótico" da lista. Se eu parar de postar aqui, por favor enviem alguém à minha residência, ok?

 O produto também está disponível nas versões churrasco, legumes ao queijo, baião de dois, ervas finas, bacon e queijo. Todos em embalagens de 25g, por apenas R$1,80.

 Diferente do imaginado, o snack não segue o clichê de soja aromatizada. Trata-se de um produto semelhante ao salgadinho Cheetos, só que de soja!

 Como não poderia ser diferente, o sabor do snack de soja também é muito semelhante ao do salgadinho Cheetos, inclusive na textura. O sabor de calabresa quase não deu as caras, mas a pimenta reinou absoluta. Isso poderá agradar ou representar uma boa alternativa para quem é fã dos tais salgadinhos e busca uma alternativa mais saudável. No entanto, certamente irá desagradar a maioria esmagadora que não gosta (ou finge não gostar) dos mesmos. Eu, particularmente, não tenho nada contra. Não é do tipo de coisa que como todos os dias, naturalmente, mas não dispenso se encontrar em uma festa, por exemplo.

 Segue abaixo um quadro comparativo com as informações nutricionais do salgadinho Cheetos e sua "versão" de soja:

Resultado Snack de soja Good Soy: 
  • 28kcal a menos.
  • 2g de carboidratos a menos.
  • 1,7g de proteínas a mais.
  • 2,9g de gorduras totais a menos.
  • 1g de fibras a mais.
  • 178mg de sódio a menos!
 Acredito que seja desnecessário comentar a superiorioridade do valor nutricional do Snack de soja, não é mesmo? Mais um gol para a Good Soy, que promete oferecer produtos mais saudáveis e cumpre sua promessa. Um verdadeiro exemplo para algumas empresas gigantonas por aí, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde vende? Em qqr supermercado ou só em lojas de produtos naturais????

Pedro Bello disse...

Vende principalmente em lojas especializadas e alguns supermercados. Vamos torcer para que muito em breve já esteja disponível em todos os lugares, não é?

Bruxa do 203 disse...

Eu gosto, mas precisam lançar uma versão sem sal. Não entendo porque no Brasil é tão difícil encontrar opções sem sal.

Dani Castelucci de Medeiros disse...

Eu ADORO esse salgadinho...e é super saudável. Eu digo que é um Cebolitos que não engordura a mão nem dá uma sede louca :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...