27/09/12

Iogurte grego Vigor

 No começo de Agosto testamos por aqui o iogurte grego da Nestlé, post que gerou muita repercussão por se tratar de um produto muito aguardado e comentado pelos consumidores. A versão da marca concorrente Vigor também foi lançada no exato mesmo dia, mas muitas pessoas - como eu - não haviam tido a oportunidade (ou a boa vontade) de testar os produtos das duas marcas. Hoje irei finalizar a saga do iogurte grego com o teste da versão Vigor, comparando sabores e informações nutricionais inclusive com um iogurte convencional. Chega de dúvidas, não é?

 Apesar de recente no Brasil, o produto já fazia muito sucesso no exterior. Diferencia-se dos demais pela consistência mais densa, quase semelhante a de uma coalhada e por possuir um gosto ligeiramente menos azedo do que os iogurtes convencionais. Em tese, também deveria ser mais rico em proteínas. O iogurte grego da Vigor está disponível nas versões natural e baunilha, ambas com 100g, por R$1,90.

Testei as duas versões, mas dessa vez comecei com a natural, da embalagem azul.

 A consistência é exatamente a mesma do iogurte grego da Nestlé, semelhante a um creme de leite de caixinha ou uma coalhada.

 O sabor também é muito parecido, embora a versão da Nestlé seja evidentemente mais adocicada. Ambas não possuem o gosto azedo característico dos iogurtes convencionais.

 O segundo teste foi com a versão baunilha, da embalagem amarela.

 Dessa vez foi possível notar uma pequena diferença na consistência, que é ligeiramente mais líquida do que a versão da Nestlé. Como é possível observar na foto abaixo, o iogurte quase não permanece na colher. O produto também destaca-se da versão natural da mesma marca pela coloração mais amarelada.

 Apesar de diversas características semelhantes, o produto decepcionou no sabor. O sabor de baunilha parece muito mais artificial do que o da Nestlé, além de ficar pegando na língua - característica comum em produtos que utilizam muitos aditivos químicos.

 Encerrados os testes, faremos uma comparação entre as características nutricionais desejáveis, preço e sabor das versões gregas da vigor e natural integral (iogurte convencional), salvas as devidas proporções:


Os critérios utilizados foram para a comaração foram:
  • Menor valor energético (menos calorias)
  • Maior quantidade de proteínas
  • Menor quantidade de gorduras totais
  • Menor quantidade de gorduras saturadas
  • Menor teor de sódio
  • Maior quantidade de cálcio
  • Menor preço
  • Melhor sabor
 Surpreendentemente, constatamos um empate. Isso demonstra que todos os iogurtes analisados possuem características positivas e negativas, sendo vencedores no mesmo número de categorias. Dessa forma, a análise de qual produto é melhor será relativa, dependendo unicamente do que cada consumidor busca (preço, calorias, sabor etc.). Eu, particularmente, fico com o iogurte grego da Nestlé por conta do sabor. E vocês? 

 Agora chega de iogurte grego ou troinano, minha flora intestinal já está prestes a virar mata atlântica.

9 comentários:

Lissandra disse...

oi, pelos dados as kcal do Nestlé grego são menores. ou há outro critério? bjs

Anônimo disse...

tb notei a msm coisa que a lissandra...

Marcela

Pedro Bello disse...

Meninas, o que seria de mim sem vocês, não é? Já corrigi a tabela. O que acontece é que o iogurte natural integral tem 170g, e não 100g, portanto tive que fazer a conversão. De qualquer forma, a informação está correta ok? Eu marquei o certo, só havia esquecido de trocar o número. Obrigado mesmo bjs

Sillmelo Akita disse...

Poxa vida viu, eu sempre fiz o meu iogurte em casa com leite fresco.
Depois que experimentei esse trem grego aí, quem disse que voltei a fazer os meus? Afff, Ô coisa boa viu, eu adorei! E me seguro pra não comprar sempre que vou ao mercado.
O que me deixou boba, foi a quantidade de sódio no potinho, bastante né?
Bjks

LU disse...

O Mais gostoso é o grego da Nestle com frutas vermelhas! entre os mostrados aqui fico com o vigor baunilha o que comprei tinha a consistência do natural!
Parabens pelo blog!

Anônimo disse...

O iogurte da vigor me surpreendeu muito.. é bastante saboroso e a textura é muuuito boa! adorei!!

Anônimo disse...

Sem comparações! Fiquei muito viciada no grego da vigor, é realmente muito gostoso. Quando fui provar o da nestle... Que DECEPÇÃO! O da nestle é muito ruim. Definitivamente prefiro o da vigor!

Anônimo disse...

quase tive um treco de rir com o comentário final.

Iara disse...

Agora você precisa testar o Danio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...