01/08/12

Iogurte grego Nestlé

 Um lançamento que deu o que falar no mês de Julho. A Nestlé e a Vigor turbinaram o mercado de iogurtes lançando no exato mesmo dia, o mesmo produto: iogurte tipo grego. O produto já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos, mas até então inédito no mercado brasileiro. Trata-se de uma categoria com até 80% a mais de proteínas e 30% menos açúcares que os iogurtes convencionais, mas será que é realmente bom? Testamos duas versões e contamos para vocês.

 A Vigor comercializará o produto nos sabores "tradicional" e "baunilha", em embalagens de 100g. Já a Nestlé comercializará a linha em cinco sabores: tradicional adoçado (400g), frutas vermelhas (400g), e as versões para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e tradicional adoçado com cereal matinal (105g). Testei as versões  tradicional adoçado (R$4,29) e para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (R$1,99) da Nestlé.

 A versão tradicional contém 4 unidades de 100g e possui uma coloração mais amarelada do que os iogurtes convencionais.

 A consistência fica entre um creme de leite de latinha e um requeijão tradicional: bastante cremoso e firme na medida certa. O sabor, como prometido, é muito superior ao de um iogurte industrializado comum, pois além de possuir uma textura aveludada, não é tão azedo.

 A segunda versão testada agrega pedaços de morango ao iogurte grego tradicional adoçado e possui 130g.

 A embalagem é dividida ao meio, trazendo o iogurte de um lado e os pedaços de morango do outro.

 A mistura dos dois sabores ficou deliciosa. A calda de morango possui pedaços generosos da fruta e não possui sabor artificial como imaginado.

 Comparei a informação nutricional do iogurte natural integral da mesma marca com a informação nutricional do iogurte grego e constatei que a quantidade de proteínas ainda é maior no caso do iogurte natural integral (6,8g x 4,6g), portanto creio que esse não seja, de fato, seu diferencial. Não há informações com relação à quantidade de açúcares, como é possível constatar nas tabelas  abaixo, mas o valor energético é realmente inferior (113 kcal x 126 kcal).

Apesar de não ter provado o iogurte grego da Vigor, minha impressão sobre o produto é de que realmente veio para ficar. Por quê? Por possuir menos calorias e ser mais gostoso que os iogurtes industrializados convencionais, representando uma excelente alternativa para quem é adepto da alimentação saudável e busca produtos que consigam unir sabor, funcionalidade e saudabilidade. Já imagino uma série de aplicações culinárias para ele, e vocês?

Informação nutricional:

Grego tradicional


Grego com morango


* Dedico esse post à Larissa, que sugeriu o teste com esse produto e ao blog Meu Emagrecimento.

16 comentários:

Nanda Silva disse...

Adorei a novidade já era tempo deste produto aparecer aqui também, ele é excelente como disse para quem tem uma alimentação saudável...muito bom vou experimentar!

Bruxa do 203 disse...

Eu adorei, tanto o branco quanto o de frutas vermelhas.

Samira disse...

Eu só encontrei o de abacaxi e achei gostosinho, agora só falta provar os outros!

Anônimo disse...

Eu adorei o iogurte tradicional da Nestle (ainda não vi o da Vigor) mas não gostei do de frutas vermelhas. Havia um blog antigo na net (lightforever - da Zá - que sumiu), no qual ela ensinava fazer um caseiro que tem a mesma consistência e gosto do grego.
Abraço! Adriane

Michele Zani disse...

Experimentei o de frutas vermelhas... confesso que havia um tempo que não consumia iogurtes pois estava bem enjoada do que havia no mercado... confesso que adorei... principalmente pela consistência... delícia!

Nanda Silva disse...

viciei em todas as versões deste iogurte, simplesmente amei, e por ser consistente e não tão azedo como os tradicionais sustenta melhor e substitui aquele doce....amei...

leandromd disse...

Mas... a dúvida cruel: o que diferencia um "iogurte tipo grego" de um iogurte "normal"?

Ou melhor: o que é um "iogurte tipo grego"?

Realmente, provei e achei muito gostoso, bem cremoso mesmo!

Anônimo disse...

eu provei o da nestle tradicional e o de frutas vermelhas... os dois são ótimos, mas o tradicional é dez, é meio que um requeijão doce HAHAHA!
amo iogurte :)
será que o da vigor é bom?

Alba disse...

Não sou fã de iorgurte e no momento estou degustando o meu primeiro Grego (estava lendo seu blog, ótimo por sinal e lembrei que tinha na geladeira, pensei, porquê não experimentar, AGORA!) e gostei muito! O sabor é bem superior aos outros e não tem o azedo que me incomoda bastante. Estou curiosa para experimentar o de baunilha da Vigor (iogurte de baunilha é o único que gosto mesmo). Alguém já experimentou?

Lu disse...

Pode até ser bom para uma alimentação saudável, mas não considero um alimento de baixa caloria, já que os lights estão na faixa de 50 kcal. Tomara que venha um assim!
Adoro seus testes!

Jacques Brumatti disse...

Ele realmente é mais saboroso mas as informações nutricionais estão equivocadas. Ele tem quase 3x mais gordura e o dobro de calorias com relação ao natural da mesma marca. Tem a vantagem de ter mais proteína e um pouco mais de cálcio, mas para por aí o benefício. Que é gostoso, é...eheh

Madalena disse...

Como propaganda é enganosa! No comercial da Nestlé do iogurte grego, mostra uma consistência parecida com a de chantilly. Vendo essas fotos vejo que a saga de comerciais enganosos continuará.

Joana disse...

O que mais me decepcionou é o fato de o iogurte grego tradicional ser adocado! Que mania de se colocar sabor de acúcar em tudo!! Pra quem tá acostumado a iogurte sem acúcar, esse tá muito doce.... Mas confesso que amei a textura...espero que lancem a versao sem acúcar no futuro...

Julia disse...

Também achei a propaganda enganosa! No comercial ele parece um creme, um sorvete, ou algo assim... tanto que a moça o coloca na boca com a colher de cabeça pra baixo e o iogurte continua firme. Provei e não achei a textura tão diferente da do activia, por exemplo... o gosto é bom, mas a propaganda está bem equivocada.

Jessica disse...

Meu sobrinho comeu só o yogurte, pensando que a calda de morango era sangue rsrsrs
só a calda de morango ja achei perfeita, a mistura dos dois deve ser melhor ainda

Gina O. disse...

Já provei de todos e adorei. O iogurte puro é perfeito para receitas, fiz um dip de gorgonzola que ficou uma delícia (amassei um pouquinho de gorgonzola, misturei um pote de iogurte, uma colher de maionese e salsinha bem picada). Ficou ótimo com grissinis.

Moro em Porto Seguro e ultimamente não tenho encontrado em nenhum mercado, será que sumiu ou acaba muito rápido? Alguem pode me dizer se tem encontrado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...